sábado, 23 de junho de 2007

Poesia da cidade Vazia

hoje ao andar pelo centro não reconheci minha propria cidade
eu já não via nela o que via anteriormente,
hoje eu vi saudades, mais saudades em forma de algo inexplicavel
que infelizmente não volta mais, e que felizmente não volta mais
foi estranho andar , dar passos e sentir como se soubesse
que nenhuma das coisas voltariam a ser como um dia foram
olhar na caras das pessoas, hoje ver rostos, ver quem são as pessoas,
e encontrar nelas personalidade e antes lembrar que se via apenas um borrão
ao ver que o cinza já não era tão cinza, e sim trazia cor,
algo num tom avermelhado e amarelo
mesmo sabendo que algumas vezes essas cores vinham dos sinais e daz luzes
saber que afinal era tudo o restinho da saudade,
e pensei "será que essa saudades vai me acompanhar a vida inteira?"
será que assim como as outras saudades que sinto, vou até o fim sentir?
será que toda a beleza que um dia eu vi vai ser resumida a uma só?
ai vejo que nada nessa vida é pleno,
plena é a certeza que hoje nasce amanha morre
mais eu sei que a gente faz escolhas,e mudanças, e que damos importancia a elas
uma vez ela feita vc tem que ter certeza que ela é a certa
sempre tenho a certeza de tudo na minha vida,
e hoje quando penso que onde um dia foi so composição e poesia
hoje tem vida propria, As ruas predios e pessoas falam por uma so linguagem
e por uma so imagem e verdade, a que a cidade mudou
espero que um dia mude novamente,
mude para algo que eu entenda, que eu compreenda
pra algo que eu possa conviver
e não somente mude sem eu entender
que a Republica continue sendo o lugar onde todas as raças se encontre
que o anhangabau continue sendo o recanto do sk8
que o viaduto do chá continue sendo o lugar dos ciganos
que ao sentar na escadaria do municipal, não veja somente um lugar
que a rua direita continue sendo a rua das vendas
que a praça da sé continue sendo o recando das pessoas que não tem onde ir
que a liberdade continue tendo misterios
e que quando eu passar por todos esses lugares
eu não sinta só saudades de uma epoca onde
pra mim tudo era composição e poesia
e que eu saiba que por mais que tudo mude
no final a cidade sempre continuará sendo a cidade
dentro do meu coração e compreenção
sem aquilo que eu gostaria de encontrar
a cidade será sempre
a minha cidade vazia