quarta-feira, 25 de junho de 2014

A importancia de não esperar a pessoa pra ser feliz.

Quem nunca ouviu a frase "se você me esperar a gente vê o que dá"?
O que vou falar aqui é uma opinião minha referente a situações que eu e ou amigos meus passaram, por que é tão importante não esperar alguem, ou algo para decidir sua felicidade?
Sabe toda vez que coloquei minha felicidade ou minha vida na mão de alguem parece que perdi um tempo danado, não por não ter dado certo, penso que você começar algo com alguem, você corre o risco de dar muito certo, ou dar errado, mas quando alguem pede para que a gente espere ou surge uma situação que pede que você espere, acho que temos que olhar com muito cuidado.
A vida é aquilo que queremos diariamente, já dizia Chico Xavier,  quando encontramos alguem pelo caminho e tudo é propicio pra acontecer, o beijo casou, os papos e ideias são os mesmos, o encontro é bacana, o sexo é maravilhoso juntos, ai é o caso de se deixar rolar, agora quando tudo isso é legal e você não tem nem certeza que vai ver a pessoa na outra semana, pra mim esse é o tipo de espera que eu não espero mais, posso ser radical, e sou, mas quando as coisas estão boas a vontade de continuar é de ambos, e se a incerteza do próximo encontro acontece em 3 proximos encontros, eu acho isso ruim.
Outra situação que eu não aceito mais é, a pessoa tem alguem, tem um relacionamento ruim, você começa a ver que ambos tem tudo a ver, que vocês podem ser felizes juntos, e a pessoa te diz "me espera" ai penso, esperar pelo o que? se a pessoa tem um relacionamento ruim e tem tudo pra ser feliz com você, a situação que vejo é, a pessoa em uma estrada esburacada, e a cada um metro uma placa "rodovia asfaltada" e a pessoa dentro do seu carro pensando"quando vão asfaltar essa rodovia?" ai penso sinceramente pelo o que devemos esperar? a pessoa se decidir se quer ser feliz ou se está bom ser infeliz?, acredito que ruim não é quem pede pra esperar, péssimo é quem aceita esperar, veja a felicidade é sua, se você tem algo melhor a oferecer e mesmo assim a pessoa acha que não é o certo, talvez não seja o certo pra você.
Acredito que devemos na verdade é sermos sinceros e justos, devemos sempre apresentar nossa proposta e caso a pessoa não divida da mesma ideia, é crueldade esperarmos a pessoa se decidir, e acredito que não devemos esperar por que a vida é o hoje, o agora, e você já sabe o que quer dar pra pessoa, então pra que ficar esperando e parado no banho maria, vá em frente, o mundo tem tanta gente boa querendo ser feliz e você ai esperando a decisão alheia, não posso dizer que a vida é só essa, mas e se talvez não houver ensaio mesmo e essa for a única vida? então aproveite, e não fique a mercê do momento certo, acredito que o momento certo é justamente esse que você tem e está dando, se as pessoas não entendem e não querem, talvez não sejam as pessoas certas,
Pra mim a felicidade é agora não tem depois, nem a hora exata, é tudo ou nada hoje ou nunca mais, pra mim ser feliz é agora se não for agora, prefiro ficar solteiro pelo menos a felicidade é de estar comigo e ser eu, sem ninguem me atrapalhando a andar.