segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Realmente ninguém muda por ninguém, e nem conseguimos mudar ninguém pra se ajustar a nós, mas devemos aceitar tudo? seus parentes tem atitudes bizarras cabe a você aceitar sempre por eles serem assim? bom eu acredito que não, também acredito que ninguém muda por ninguém, mas as pessoas melhoram por aqui que querem ou por quem querem sim, e acredito que cabe a nos solicitar uma melhora dos outros, sempre falei que a gente so recebe o que aceita, se eu fizer uma foto e me derem 1 real, não posso reclamar pois aceitei certo? é assim com as pessoas acredito.
Ultimamente a coisa mais  difícil pra mim está sendo aprender a me relacionar com o Mundo, eu m via na mesma situação a 14 anos, não digo situação só de relacionamento, digo de tudo, eu fui o mesmo por esse tempo todo, tempo que me fez de adolescente pra adulto, hoje me vejo num lugar diferente sendo adulto e tendo que entender muitas outras coisas sabe? e se relacionar seja amor ou família é a coisa mais foda mas garanto uma coisa eu trouxe, não aceito que sejam de qualquer forma comigo, pois eu não sou "qualquer forma com ninguém", sabe cito uma parada que acredito muito, quando queremos uma promoção em algo seja no trabalho ou como pessoa o que fazemos? nos tornamos melhor, e por que não podemos nos fazer melhor pra quem nos dá o melhor? cabe a gente ver o que ou quem é a melhor coisa pra gente, e assim cada um seria melhor pra gente constantemente, claro que vivemos a merce da maldade alheia isso é fato mas assim cabe a você decidir de quem você vai pedir o melhor ou não.
Confesso eu sou cheio de defeitos mas sempre vou tentar superar eles para viver melhor com todos, recentemente aprendi que eu tenho que ser melhor em alguns aspectos, pra continuar a conviver com determinadas pessoas e lugares, ai veio em mim o pensamento "será que devo? vale a pena" bom ai fiz minha escolha, passei por cima e fui, pulei me joguei na parada, e não pulei sem nada, existe um elástico nos meus pés, esse serve muito bem pra fazer eu chegar no final e se não rolar me puxar novamente.
O que falo aqui não é que devemos cobrar muitas coisas, não em determinadas situações devemos ver até onde cobrar, aceitar e fazer também, se eu cobrar que você me dê bom dia todos os dias, eu tenho que te dar bom dia, se eu cobrar que chegue no horário certo, não devo atrasar, se não gosto que você me xingue de palavrão não devo xingar, e assim por diante.
Relacionamento é uma coisa que é difícil seja qual for ele, o que garante o sucesso de um relaciomanento é o quanto queremos estar nele, não adianta quando você não está feliz, não vai dar certo, precisamos antes ser sincero com a gente e depois com as pessoas envolvidas na mesma situação, aquela conversa de ir levando quando não está bom é o que causa o fracasso, e ai quando tudo está bem vale as palavras do Chorão do CBJR, "Um homem quando está em paz não quer guerra com ninguém" e que assim seja sempre.