quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Sabe ando vendo as duras penas que se relacionar não é facil, não digo isso so num relacionamento amoroso, seja ele profissional ou familiar tudo é muito dificil, mas descobri uma coisa que até então eu já sabia, se relacionar não depende do quanto as pessoas são iguais, pelo contrario, eu acredito que pessoas iguais tendem a dar menos certo, acredito que o sucesso do relacionamento seja ele qual for é que ambas as partes tenham as mesmas intenções e nãos as mesmas caracteristicas, não digo que precisamos escolher os mesmos filmes no domingo a tarde, ou que ambos tem que gostar de kaiser ou brahma, ou então que um quer pão e o outro quer bolacha, pelo contrario, acho o seguinte a intenção de estar junto em qualquer que seja o projeto, é necessario não peço que queira como eu ficar junto o tempo todo, eu também as vezes  fico tanto com uma pessoa que chega uma hora que preciso matar a pessoa, mas ao virar as costas pra ir embora me bate a saudade e a vontade de falar um pouco mais, dar mais um abraço, lembro que quando trabalhava na radio eu odiava estar lá, mais quando ficava muito tempo sem ver o estudio eu sentia saudades, recentemente eu levo minha atual companheira na rodoviaria, juro teve alguns dias que eu não estava mais aguentando estar junto, mas quando chegava lá a hora de entrar no onibus me matava e pensava sempre "quando ela vai voltar", talvez pra mim relacionamento é isso, que não precisamos querer estar junto sempre, não é suportar é aceitar a pessoa, ligar a hora que gostaria de ligar, e falar quando precisar, sabe essas coisas são o que define o quanto estamos no mesmo clima por que geralmente quem está no seu clima entende suas necessidades se ajusta e ou direciona elas pra ficar algo mais agradavel de se viver juntos, quando isso se perde, perde-se também os motivos daquele relacionamento, relacionar-se é ajustar-se e direcionar o que se vive, como no trabalho precisa a parte empregadora estar na sintonia de estar com o empregado, não adianta se você manda curriculo pra outras empresa na hora do almoço, é por que você não está querendo ficar ali, porem acredito que isso tem que ser falado deixado a vista, e a mesma coisa quando a empresa tira de você uma função que era sua, pra você fazer algo casual, bom ai está algo errado, e sempre que isso acontece gera inseguranças falhas e erros, e no final tudo o que precisava era uma visita na sala do seu diretor, ou supervisor e cada um expor o seu ponto de vista e entender o que é pra ser entendido.
Entendo que se relacionar é muito dificil mas ainda é algo delicioso, quando a gente entende que tudo o que precisa é dialogar, e ser sincero, não digo sair falando tudo, mas ser sincero com você primeiramente, e depois com a parte que você vai se relacionar, entender que haverá dias que não estaremos na vibração de falar, mas que daremos o necessario pra outra parte entender que a sintonia existe, e que as vezes nem é o que vamos falar e sim o que vamos fazer e como vamos fazer pra essa intenção de estar ali e a mesma intenção gritar até no silencio.