sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Não era para ter sido...

De uns tempos pra cá comecei a desconfiar de quem usa a seguinte frase "Não era para ter sido" não consigo acreditar que nossas vidas tem um roteiro já escrito onde a gente só veio pra desempenhar o que já tá determinado, existem coisas que realmente não foram programadas para acontecer mas também são coisas que não depende de nossa pré disposição, mas em questão de relacionamento acho essa frase uma desculpa fraca para falar "não existe nenhum empenho da parte minha ou sua de fazer acontecer" por isso não consigo me comover e aceitar como destino.
No mundo existe 7 bilhões de pessoas, acho extremamente fascinante quando duas pessoas se escolhem pra continuar uma caminhada juntos, não acho que é algo definido apenas pelo destino, acho que é muito mais, quando encontramos alguém essa pessoas é escolhida por nós referente a um punhado de informações que as vezes combinam as vezes não, e outras vezes a gente escolhe conviver com a pessoa do jeito que for isso é nítido, sendo assim não dá pra crer que simplesmente as coisas já estavam prontas, sou cristão e um pouco espirita confuso né mas sou, acredito que estamos aqui pra aprender e evoluir, mas o que corre no nosso dia a dia é feito por nós, quando escolhemos alguém a gente se pré dispõe a fazer as coisas acontecerem acredito, podemos não ter a mesma vibração nem sintonia, mas se algo valer a pena a gente faz rolar, espera, arruma e conserta as coisas para continuar, você pode não estar preparado pra estar num relacionamento mas o que vai fazer acontecer é a disposição e sinceridade de querer estar ali, é dizer "olha eu não estou preparado mas estou disposto a fazer acontecer" por que vale a pena estar com aquela pessoa, é como na escola você não entra sabendo mas você esta disposto a aprender por isso está lá, sendo assim eu não posso aceitar que não era pra ser, poderia ter sido, não foi por que entre as duas pessoas alguém não teve a disposição de tentar.
Uma pessoa tirar a própria vida, alguém ser assassinado no transito, você ter seu celular roubado na volta do trabalho, essas são coisas que não era pra ter acontecido, agora você perdeu seu emprego por que você não se empenhou o quanto devia, o emprego era seu, mas você não se esforçou, começou a ficar com alguém e não sentiu que devia continuar, era pra acontecer se você quisesse, você que impediu, perdeu a namorada por que traiu ela, o destino nada tem a ver com o seu carater.
Por isso de algum tempo pra cá não aceito como filosofia o "Não era pra ter sido", duas pessoas no meio de tanta gente que se conhecem e se escolhem sempre é pra ser, o que impede não é o destino, é nossa disposição pra fazer acontecer, sempre é pra ser, desde que ambos queiram.