sexta-feira, 30 de novembro de 2012

A um ano atras eu tinha medo da solidão, tinha acabado de sair do casamento, e deixando para trás uma pessoa maravilhosa que tinha dividido comigo os 13 últimos anos da minha vida, nem imaginava mais o que era ser sozinho, foram tempos difíceis onde qualquer minuto parecia uma solidão imensa, bom mas a vida acaba te ensinando, foi engraçado precisar de uma tristeza imensa pra que na verdade não estamos sozinho se a gente aprende que nos somos a melhor companhia que temos, e que nem sempre estar sozinho é ser sozinho, as vezes precisamos estar a sós pra aprender a ser nos mesmos, hoje eu entendi que estar sozinho é estar comigo é ser quem eu gosto de ser, é dar atenção para os meus pensamentos e gostos, independente de qual situação seja, é o meu gosto é minha forma de agir pensar, e não ter a obrigação de me podar por que meu jeito pode influenciar ou o que quer que seja pra outra pessoa, ou até mesmo ser influenciado, e ter que manter padrões, estou aprendendo que na verdade quando você sabe o que você gosta e quer, é muito mais facil escolher quem você quer por perto, algumas pessoas me acusaram de estar me desfazendo delas, não pelo contrario, não estou me desfazendo,, só estou deixando para trás o que não  funciona mais na minha vida, por que vou ficar carregando pessoas, coisas, sonhos, e situações que acabam me puxando de volta pra onde eu estava parado? por que vou ficar em sentimento não correspondido ou em promessas não concretizadas? merecemos mesmo esperar a resposta do outro pra então caminhas e ser feliz? não não precisamos, mas podemos sim dar prazos pra tudo e continuar o caminho, mas isso tudo só estou assimilando e aprendendo agora que sozinho não é solitário. é difícil chegar nesse nível  e ainda tenho muito mais a aprender, mas é uma delicia pegar o meu fone o meu livro colocar na mochila e ir em direção a qualquer lugar que eu tenha vontade, comer algo, assistir a algo, ir fotografar e tudo sozinho, só não pode se acostumar a ser sozinho, na vida precisamos de alguém junto pra dividir as coisas ideias, conversar falar sobre nossos dias, e dividir aquele cobertor que antes era só seu e que no final se torna "nosso" assim eu penso, mas estou vendo que pra se chegar no nosso, preciso aprender de verdade o que é meu, e ai sim estarei preparadíssimo.