quinta-feira, 1 de novembro de 2012



Um das coisas que acho que mais acaba com tudo em uma relação entre pessoas, seja amizade, seja profissional e principalmente um relacionamento amoroso é a indecisão.
Bicho vou falar que isso é um câncer e envenena não só a pessoa que está indecisa, envenena todos, a indecisão alem de te tirar o discernimento do que é bom e ruim, acaba levando o respeito das pessoas que se veem envolvidas pela situação, recentemente eu vivi uma situação onde a indecisão foi crucial para mudar o modo como eu via uma pessoa, o que acontece a partir do momento que você se vê indeciso e passa pela situação sem tomar uma decisão, você acaba fazendo sofrer aqueles que tem uma decisão tomada em relação a situação, eu via essa pessoa como alem de uma grande amiga, uma pessoal diferente do todos, porem a indecisão acabou não só fazendo com que ela se transformasse em outra pessoa, como fez com que eu também mudasse com ela e todos ao meu redor e tive até atitudes que normalmente não teria.
Ninguem tem o dever de ser 100% certo em tudo não é isso, porem quando você se vê indeciso e quer se manter neutro na situação sem tomar uma decisão seja ela qual for, você acaba deixando as pessoas a mercê de um jogo, ou seja, você acha que não quer mais participar de um determinado grupo, enquanto não se decide fique longe, está de saco cheio do trabalho mas não sabe se quer sair ou ficar, fique mas faça sua parte,  não sabe se quer namorar ou não, ou se quer ficar ou não, peça um tempo fique longe e decida a sua situação, o fato de você jogar em cima do muro te tira o brilho e acaba fazendo com que você seja visto como alguem que se aproveita das outras e espera o melhor mesmo que isso leve o pior ao proximo, no meu caso levou não só uma felicidade, mas levou uma grande amizade, eu que estava certo fiz tudo o que podia pra preservar aquela felicidade, acabei ouvindo e lendo coisas, tive atitudes mediocres, sabe indecisão tira a confiança cria a desconfiança e gera no final a magoa, e é ruim pakas.
Hoje penso que no caso se você fica entre o meio termo você até vive legal com você, mas ao seu redor as coisas vão se afastando e as pessoas também, eu sinto muito hoje não olhar para as pessoas que me trataram na indecisão da mesma forma, tem gente que eu sinto mais saber que perdi o carinho e em algumas até o respeito.
Uma dica pra quem tá vivendo sob uma indecisão é a seguinte, seja você decidido( a ), não fique a merce de uma situação, a espera do outro acaba esmorecendo sua alma, leva junto sua felicidade, leva o respeito que você tem pelo próximo, por isso seja você o decidido, se não concorda com tal atitude ou opiniões, não espere afaste-se, você ficar a merce de uma indecisão é o mesmo que esperar um trem que talvez não venha, mude o rumo encontre outra direção e deixe que a pessoa se decida, e no final respeite o fato que talvez a opinião ou atitude dela não case com a sua mas você não ficou a espera e fez sua vida andar.
Quem espera uma indecisão tem culpa também, eu tive a minha parcela pois esperei sabendo o final, então tome você a atitude certa e tente preservar o que você é e o que você sente pela pessoa baseado na ideia de que se a pessoa não tá sabendo, você sim sabe,  e no final não tem boi o que rolar pelo menos vai ser sincero de ambas as partes e quem sabe assim garantir que ambos possa sorrir um dia e saber que fizeram o melhor, que você fez o melhor por você.