sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Medo

Alguns dias atras li um texto do Ivan Martins onde ele falava que as vezes as pessoas cegavam, e a gente acabava deixando um bilhete em braile quando vamos embora, já vivi isso algumas vezes.
Recentemente vi uma pessoa cegar assim na minha frente, engraçado como o medo faz as pessoas se perderem, ultimamente o que mais escuto é "fulana está com medo por causa do relacionamento passado dela", "fulado não quer compromisso pois sofreu demais no ultimo relacionamento", "cicrana era desse jeito por que fizeram ela sofrer", notei que o medo é a pimenta nos olhos dos relacionamentos, em todos apos falarem isso vem a palavra medo, no meu caso as pessoas tem medo da minha intensidade, do quanto me dou, do quanto eu não tenho medo de me entregar, de longe é a melhor coisa do mundo, quando chegam perto assusta, sou parte também do problema acredito, e gero medo também, ou não.
Eu sinceramente não acho errado uma pessoa ter medo e se proteger, acredito que só quem sofreu sabe o quanto é perigoso se entregar novamente, seja a quem não oferece nada, ou pra quem oferece tudo, é aquele caso de quem já caiu de bicicleta tentando aprender, morre de medo de subir em uma novamente mesmo que tenha rodinhas, por isso sou a favor de se proteger, o que acho triste é a forma como as pessoas ficam cega com isso e se perdem, algumas somem, outras se afastam, outras correm, outras ficam de perto mas se fingem de invissivel, e assim vai, no final usam a capa da Sheila do Caverna do Dragão, mas quando essa situação cega a pessoa a ponto dela se perder acho triste por que tem gente que perde a essência do que era, viram outra pessoa que as vezes a gente nem conhece, e não estou criticando, por que ao invés dessas pessoas se perderam, não chegam e conversam, não somos obrigados a ficar com ninguém muito menos de aturar qualquer pessoa por perto, mas a conversa acredito eu é o que vai preservar integra a gente e a pessoa  e vamos dar a chance da outra pessoa se entender, ir sabendo que algo é preciso mudar, ponderar ou so dar aquela ajustada, ao sumir a pessoa simplesmente fica pensando onde errou ou se errou, e a gente fica as vezes com peso por ter sumido, o que é triste.
Na verdade não é um condigo de conduta, mesmo por que quem sou eu pra ditar algum codigo? acho que cada qual leva a vida como quer, e leva também seus relacionamentos da forma como acha, o que penso é que as vezes as pessoas se perdem, e cegam pelo medo e o medo acaba por separar e as vezes mudar até o que as pessoas eram pelo simples fato da gente não trocar aquela ideia marota, mesmo que no final vá os dois embora triste, acredito que mesmo que a tristeza seja naquele momento, as pessoas só vão se perder se realmente não for duas pessoas importantes umas para as outras, as vezes as pessoas tem mesmo que se separar ali, mas mesmo que seja isso, no fim a sensação que vão levar é que fizeram o que deviam ter feito em consideração ao que levou as duas pessoas ficarem juntas, mesmo que não fosse destino ficar mais, mas que no final era o necessário pra que ambas de alguma forma evoluísse ou simplesmente mudassem, mas se possivel não deixar que o medo trapalhe o que podia ter sido um relacionamento ou cegar e perder o que eram as pessoas, porem o que preserva ambos do medo é a boa e a velha conversa, acredito eu.